Você sofre com as entregas no Hotmail? Essa ferramenta pode te ajudar.

Não desperdice o seu investimento entregando e-mail marketing como Spam. Teste a sua capacidade de entrega. Receba alertas e dicas. Gere mais tráfego, leads e vendas!

0
388

Aentrega de e-mails nos ISPs (Internet Service Provider) mais populares é sempre um desafio. Mesmo com todas as certificações e registros cabíveis não é possível ter a certeza se os IPs não foram comprometidos, que os e-mails serão aceitos e se chegarão na caixa de entrada, na caixa de promoções ou pior, cair na caixa de SPAM…

Alguns profissionais, mais dedicados a monitoramento de envios, costumam registrar contas de emails em ISPs diversos para verificar se os e-mails chegaram e se chegaram bem, este trabalho requer um bom tempo para acessar e analisar cada um desses recursos, além de exigir uma habilidade extra de registro para gerar um relatório e descobrir o que é que faz com que um e-mail seja aceito e o outro não.

Do outro lado, os ISPs como gmail, hotmail, yahoo, terra e outros, trabalham cada vez mais no combate ao spam e conteúdos sem relevância. Monitorando não só os registros relacionados aos domínios e IPs mas também o interesse dos receptores pelo conteúdo das mensagens.

Procurando uma solução para este tipo de função, encontrei uma empresa que promete facilitar o processo de monitoramento e análise da aceitação dos e-mails nos principais ISPs utilizados no Brasil. A empresa é a Inbox Mail 360. Eles tem um serviço que promete te ajudar a não desperdiçar o seu investimento entregando e-mail marketing como Spam.
Alem de testar a sua capacidade de entrega. Você pode também recebe alertas em casos de falhar e dicas para melhorar a geração de seus contatos.

Mas fala ai, como que funciona a ferramenta?

Links dos Feedback Loops
Hotmail – https://postmaster.live.com/snds/JMRP.aspx
Yahoo! – http://feedbackloop.yahoo.net/
Terra – http://fbl.mail.terra.com.br/

Vamos la, eu configurei a minha conta realizei o processo de configuração utilizando o Mautic para monitorar os e-mails que eu envio. Se você já teve o cuidado de configurar o basico, SPF, DKIM, e outros, as sugestões que eles dão são apenas de configurar os Feedback Loops com os ISPs, que é um recurso que permite que eles realizem o descadastramento dos contatos que solicitarem a saída da lista sem a necessidade de clicar no link de unsbscribe.

1 – Assim que você realiza o cadastro, eles fornecem uma lista de e-mails em diversos ISPs. Se você utiliza o Mautic como eu, pode copiar a lista e salvar o arquivo em formato CSV, assim você pode importar como uma lista de contatos qualquer.

2 – O segundo passo é cadastrar os remetentes a serem monitorado. Para as contas gratuitas é possível cadastrar apenas um remetente.

3 – Em seguida, a ferramenta já se abre para os painéis de monitoramento, pra aonde você vai verificar algumas informações, como o Benchmark de suas mensagens, se elas vão pra caixa de entrada, pro SPAM ou nem chegaram, uma lista de entrega de acordo dom o ISP (Na conta gratuita ele monitora só Hotmail). Um gráfico com as ultimas campanhas. Além de um Benchmark do tempo que levou pra suas mensagens chegar.

A conta gratuita permite o monitoramento do Hotmail, e até 5 campanhas mês com 1 remetente, os outros planos adicionam mais ISPs, mais campanhas e mais remetentes. Na verdade existem planos para todos os tipos de negócios.

Ta, mas e ai? funciona mesmo esse negócio?
Vale a pena?

Sim funciona, ele usa mais de uma caixa para cada ISP, e assim consegue tirar a média. E se entregabilidade é uma questão importante pra você, e você já realiza esse trabalho de monitoramento de forma manual ou fica preocupado o tempo todo se as mensagens estão chegando no ISP que mais recebe e-mails da sua lista, então eu acho que o preço compensa.

Pra quem deseja se inscrever esse link aqui vai direto pra pagina de registro: LINK

Entrei em contrato com os desenvolvedores e eles disseram que estão atualizando a ferramenta e vão deixar ela ainda mais analítica e com mais recursos. Vamos aguardar pra ver.