Toda pessoa que é apresentada ao mundo do marketing digital, principalmente aos info-produtos, fica admirada com os números e com a aparente facilidade em se fazer negócios nesta atividade.

E assim que decide se envolver com isto percebe que nem tudo são flores, que a maior parte das pessoas que supostamente estava ensinando um grande segredo na verdade estava preparando terreno para vender um produto, ou que na pior das hipóteses o resultado que eles demonstram ter tido não passa de um acontecimento isolado e que para dificilmente irá se repetir em condições normais. Com isso, muitos desanimam e se afastam após ter prejuízos causados por sua busca pelo “el dourado” da renda passiva e infinita.

Para os que resistem, o próximo passo estudar, e assim descobrir que os grandes números são perfeitamente possíveis, mas para alcança-los não basta apenas desejo, mas sim, se fazer presente a diversos aspectos sociais e desenvolver certas habilidades com ferramentas utilizadas rotineiramente por todos os agentes do mercado. Com isso se descobre que o desafio é encontrar clientes certos e entregar os produtos mais interessantes à aqueles que já esperavam por eles.

Como este artigo é focado em pessoas que estão iniciando no marketing e na venda de info-produtos, vou deixar aqui uma receita de passo-a-passo de como começar e ter boas práticas para fazer bem feito. Se vocês gostarem, prometo destrinchar cada um dos itens em novos artigos.

Receita de como ter sucesso no marketing digital:

De forma simples e resumida vou citar aqui cada passo que você precisa resolver para ter um produto e um lançamento de sucesso. Receita seguida por todos aqueles que desejam ganhar dinheiro de verdade na internet, de forma honesta e com consistência.

1 – Primeiro você precisa definir uma área de afinidade. (Nicho, atividade, interesse, numero de possíveis clientes, etc…)
2 – Depois crie sua audiência. São as pessoas que pertencem a área de afinidade que você escolheu). Se relacionar com esse público, servindo como fonte de informação, apoio e as vezes até de esperança. Isto irá atrair seguidores e diversos outros tipos de pessoas, que certamente estarão mais atentas a tudo que você falar.
3 – Em terceiro você precisa agregar essas pessoas. Aqui é a quando você escolhe qual ferramenta será utilizada para reunir as pessoas em uma área aonde você possa se comunicar diretamente com elas, da melhor maneira possível. Seja por redes sociais ou alguma ferramenta de e-mail.
4 – Agora é preciso estreitar o relacionamento. Com a audiencia já agregada, você precisa se relacionar apresentando conteúdos relevantes e relacionados ao motivo pelo qual essas pessoas se conectaram à você. Lembre-se sempre de deixar claro, que a informação solta, resolve alguns problemas, mas não todos, para uma solução eficiente existem outros métodos e que se houver quem deseje de fato estes métodos você pode construir isso e pensar em uma forma de entregar.
5 – Depois você precisa entender ou pesquisar o que a sua audiência deseja transformar em suas vidas. Esse passo é essencial pra quem deseja produzir um info-produto de sucesso, quanto maior for a capacidade do seu produto em resolver o problema do cliente, melhor será a aceitação dele na hora da venda.
6 – Sexto passo é construir ou encontrar a melhor maneira ou formato de entregar esta promessa que sua audiência tanto deseja receber. Construir é produzir, neste caso você pode fazer por sua conta, ou encontrar alguém com quem pode estabelecer uma parceria, caso a pessoa já tenha um produto, você pode oferecer o produto como afiliado.
7 – O próximo passo é criar uma oferta de transformação. Uma oferta vai além do produto, uma boa oferta consegue apresentar para sua audiência que o preço pago por aquela solução vale pouco em relação à transformação que o produto pode oferecer, quanto melhor essa associação de valores for estabelecida, maiores são as chances de suas vendas acontecerem. Aqui cabe uma observação: Venda o que eles querem e entregue o que eles precisam para o processo funcionar, por que se não funcionar, você pode até vender bem, mas vai ser uma unica vez.
8 – O passo seguinte seria orquestrar o lançamento daquele produto.(Ou seja, você já se relaciona com a lista, já descobriu o que ela deseja, já formulou uma oferta com tudo que a pessoa quer e precisa, agora é hora de criar a ansiedade do lançamento, preparando as pessoas para receberem a solução que você tem a oferecer, este passo parece simples, e é. A gente é que complica…
9 – O segundo grande momento: VENDER. Este é um dos passos mais importantes, CUIDADO, desvie o olho do dinheiro nesse momento, se esta tudo funcionando se concentre em atender as pessoas e oferecer informações claras e diretas sobre como é o produto, seu processo e o que a pessoa pode esperar com a aquisição ou participação. Se você for um produtor consciente você deve estar mais interessado nas transformações que o seu produto pode causar do que na venda em si, mas se você for apenas uma pessoa gananciosa afim de dinheiro fácil, acho que é aqui aonde o seu caminho termina…
10 – Agora é hora da entrega, planeje algo interessante e empolgante para este momento, pois o seu cliente está inseguro sobre a compra, pode ter até se arrependido, mas resolveu te dar o voto de confiança e “quer ver no que vai dar”. Por isso, se conseguir criar uma boa primeira impressão, já são muito pontos ganhos para a próxima fase.
11 – Todo bom lançamento com um bom produto + oferta honesta + entrega com qualidade gera pessoas extremamente satisfeitas. E pessoas extremamente satisfeitas gostam de falar sobre isso, convide-as para expressar seus sentimentos em relação à sua experiencia, e depois publique isto. Vale até fazer um concurso de depoimentos, só cuidado com as intenções e de que ninguém fale mentira só pra ganhar o prêmio, rss
11 – E por ultimo mas não por fim, repita todos o processo dos degraus acima. Aprimore o que não funcionou muito bem, e melhor ainda mais aquilo que deu certo. Seja sempre transparente, cumpra honestamente com todas as garantias e sempre foque na transformação que tudo mais vai acontecendo.

Viu como a receita é simples, agora realizar exige disciplina e muito teste, testes e mais testes. Até encontrar o caminho que melhor funciona pra você e para o seu produto.

Se quiser ajuda com o seu lançamento ou estiver planejando algo relacionado a info-produtos, deixa ai seu comentário e sempre que possível eu dou aquele toque!