Quem foi que disse que todos os formulários precisam ter aquela cara seca e dura de “1990 e tal”, e que todos precisam ser sempre do tipo texto…

Hoje é possível encontrar plugins de todos os tipos que permitem que você crie formulário de diversos formatos e estilos, e que, além de gerar interferências visuais também permitem que você se sinta livre para soltar a sua criatividade na maneira como você aborda seus LEADS.

No curso ME já criei uma seria de recursos que permitem a captação de dados via meios mais versáteis que não só tornam o processo de preenchimento dos dados mais eficiente como permitem que o processo seja simplificado ao ponto de em alguns casos, se tornar imperceptível.

Utilizando recursos nativos é possível se criar formulários criativos que aumentam a eficiência facilitando o preenchimento. Isto, além de outras coisas, pode causar um maior engajamento e compromisso com a fidelidade das respostas dadas por seus LEADS.

Embora os plugins possam ter muita utilidade de explorar formas variadas de capturar dados, eles não são as únicas maneiras de se conseguir esta realização. Se você é usuário do Mautic, é possível, mesmo com os recursos nativos, usar a criatividade na hora de inquirir as respostas para os formulários apresentados para sua audiencia. Com esses recursos é possível criar caixas de seleção, marcação de datas, checkboxes ou mesmo gerar quebra de páginas criando formulários com multisseções.

Foi para te ajudar a explorar um pouco mais esses recursos disponíveis no Mautic que eu criei esse infográfico e nele eu apresento com um pequeno comentário quase todas as possibilidades de campos nativos do gerador de formulários do Mautic. Para ter acesso ao material clique na imagem abaixo, insira seu e-mail e faça o download automaticamente.