Como integrar o provedor Mautic com a Hotmart?

Saiu enfim o tutorial de como realizar a integração.

0
462

Até que enfim a Hotmart lança o tal tutorial que promete explicar qual é o processo para integrar a API do Mautic com a do hotmart.

A ferramenta já está disponível desde o inicio de Agosto, mas até agora a url de reencaminhamento era uma incógnita tão profunda que nem mesmo o suporte da hotmart conseguia desvendar e entregar para aqueles que desejavam realizar a operação.

Devido a esta ser uma ferramenta estratégica de tamanha importância, nós fizemos questão de deixar disponível, para quem é aluno do ME, a nossa versão de integração, um script exclusivo que fornece todos os dados relativos às transações diretamente ao Mautic, permitindo a criação de ações automáticas de acordo com a situação do cliente.

Link: https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/115003134271-Como-integrar-o-provedor-Mautic-com-a-Hotmart-

Para ver o tutorial e realizar as etapas basta seguir o tutorial contido no link da texto em destaque.

Fique atento à orientações finais sobre o que incluir em cada uma das lacunas e não comprometer a eficiencia da integração.

 

Uma observação importantíssima, que não foi citada no tutorial. A integração usa chave de API Oath2, para este tipo de integração é necessário que o seu Mautic esteja rodando com SSL em https. Senão não vai ser possível se comunicar.


Segunda observação importantíssima, parece que o pessoal da Hotmart comeu bola mais uma vez, pois, depois que a integração é realizada não existe ainda, uma maneira de se configurar as ações que os LEADS devem receber assim que realizarem uma transação. 


Terceira observação. Se você for aluno do ME, temos disponível para você um script em PHP que após configurado, recebe os dados do hotmart, eduzz e da monetizze e envia para o Mautic integrando os dados do Mautic com os dados de suas compras. Qualquer dúvida é só mandar uma mensagem para o Suporte na área de membros do curso.

Se você ainda não é aluno do ME, fique atento para as novas ofertas de vagas.